1 filme por dia: O que mais te fez chorar

1. O que mais te fez chorar 😭


Impossível você não se emocionar com a premissa de alguns roteiros, cenários e situações. A 7ª arte sabe mexer no nosso psicológico. Fico fascinada como a sensibilidade de uma cena consegue ser transmitida para nós expectadores. O filme que tem essa capacidade e sempre que vejo choro é "Forrest Gump". Me lembro da primeira vez que vi e fiquei fascinada pela bela inocência de Forrest. O longa conseguiu me emocionar de várias formas, desde me fazer chorar ou achar linda a bondade de Gump. Em suma, o filme conseguiu fazer meu coração sorrir e chocar com seus acontecimentos.
Forrest Gump


A partir daqui o texto conterá spoilers, você foi avisado. 👇

O filme é narrado pelo próprio Forrest Gump e conta todas as aventuras que ele passou desde pequeno. A história se passa no decorrer dos anos 60/70 e, de alguma, Forrest participa de seus principais marcos. Sentado em um banco, esperando um ônibus para se encontrar com Jenny, todos que sentam ao lado de Forrest tem a oportunidade de escutar uma parte da sua história que é contada de forma tocante, engraçada e sem deixar o expectador entendiado. 

A primeira cena que me marcou foi no primeiro momento em que ele conhece a pequena Jenny, a única criança que foi gentil com ele, e que após aquele momento tão simples de humanidade, ele se apaixona por ela. Com o passar da trama, percebe-se que Jenny precisava de um amigo tanto quanto Forrest, pois não tem como não encher os olhos de lágrimas quando ela reza para virar um pássaro e sair de casa para não ser mais abusada pelo pai. Os dois realmente precisavam um do outro, seja para Jenny fugir no meio da noite e sentir-se mais segura com Forrest ou para eles fugirem das crianças que faziam bullying com a icônica frase "Run, Forrest, Run".


Depois de idas e vindas de uma amizade que agora se tornou totalmente instável (Jenny despiroca e vive sumindo), Forrest se depara com dois amigos que serão muito importantes para ele. O primeiro deles é Bubba que confidencia seu sonho de se tornar capitão de um barco de camarões após o fim da guerra e chama Gump para ser seu sócio. Infelizmente, Bubba não sobrevive a guerra e não pode ver seu sonho se tornar realidade e suas últimas palavras deixa qualquer coração devastado. Porém, como Forrest Gump é um homem de palavra, ele futuramente consegue abrir a "Bubba Gump Shrimp Co." e ajuda a família de Bubba com o dinheiro da empresa.
A segunda amizade que Forrest fez na guerra com o Tenente Dan é, talvez, o arco mais importante da trama devido a profundidade que a amizade dos dois toma ao longo do filme. Sem dúvidas o meu coração chora com a dor sentida pelo Tenente após ele ter sobrevivido a guerra e somente o Forrest consegue ajudar ele a superar isso. Os dois vivem aventuras no início da empresa Bubba Gump e, em meio a isso tudo, Tenente Dan percebe que ele nunca havia agradecido o amigo por tê-lo salvo na guerra. Mesmo que ele não tenha dito isso com todas as letras, Forrest não exige isso dele em nenhum momento e fica satisfeito por saber que ele fez as pazes com Deus. Para encerrar esse turbilhão de emoções que a amizade dos dois nos proporciona, a chegada do Tenente e sua noiva ao casamento de Forrest e Jenny é de fazer o coração sorrir, pois depois de tudo o que ele passaram... eles conseguiram um "final feliz".
Além disso tudo, o filme ainda possui uma grande carga emocional em outras cenas como: a morte da mãe de Forrest, ou quando ele descobre que é pai e sua única preocupação é se o filho havia nascido inteligente ou nas últimas cenas após a morte de Jenny. O filme é, definitivamente, o que mais me faz chorar e por isso foi o escolhido do dia.



Ps.: Desafiozinho difícil esse que eu escolhi, viu!? Escolher só um filme para cada coisa vai ser uma tarefa quase impossível, mas bora lá.

Comentários